Facetas dentárias em Cerâmica

As facetas dentárias em cerâmica são finas capas de cerâmica, colocadas na superfície dos dentes, personalizadas e desenhadas para cada pessoa e são uma opção para devolver a estética e harmonia do sorriso.

A sua experiência na Face Mi

Avaliação

Num primeiro instante conduz-se um estudo prévio onde se realiza uma simulação para dar a conhecer ao paciente o resultado final esperado, e se este está de acordo com as suas expetativas.

Facetas provisórias

Em segundo lugar e durante a preparação dentária para as facetas pode ser necessário um desgaste da superfície do dente (0,2 a 0,5mm) e a colocação de facetas provisórias.

Facetas definitivas

Após a confecção individualizada em laboratório colocam-se as facetas dentárias em cerâmica definitivas, criadas especificamente para as necessidades e características de cada paciente.

Porquê as facetas dentárias em Cerâmica?

Questões frequentes

As facetas dentárias em cerâmica são finas capas de cerâmica, que se colocam na superfície dos dentes e são personalizadas para cada paciente.

Primeiramente, na clínica FaceMi, cada faceta dentária é desenhada individualmente, através de um estudo com scanner intraoral e CAD-CAM. Dessa forma assegura-se a adaptação precisa entre a cerâmica da faceta dentária e o esmalte do dente. 

Sim, nas facetas em cerâmica faz-se geralmente um desgaste da superfície dos dentes de 0,2 a 0,5 mm. 

A cerâmica é um material de eleição na estética dentária não só pela sua excelente durabilidade e resistência como também pela estabilidade da cor ao longo do tempo e aparência mais natural. 

Primeiramente, a duração das facetas dentárias é difícil de determinar pois depende de vários fatores, tanto individuais (do paciente), da técnica (médico dentista) e dos materiais (laboratório) utilizados.

Contudo, os bons hábitos de higiene oral e consultas de controle periódicas contribuem positivamente para a longevidade das facetas.

Apesar de possuírem um revestimento cerâmico, os dentes com facetas continuam a requerer uma boa higienização diária e controlo periódico no consultório, visto que cáries dentárias e problemas gengivais continuam a ser uma possibilidade nestes dentes.

Confie na nossa equipa médica e sorria sem receio.