Aparelho dentário invisível

O aparelho dentário invisível é um tratamento discreto, cómodo, menos doloroso e mais estético que o sistema metálico tradicional.

A sua experiência na Face Mi

Avaliação

Num primeiro instante é realizada uma avaliação do estado de saúde do paciente e é conduzido um estudo prévio através de uma radiografia, protocolo fotográfico e scanner intraoral.

Planeamento

Em segundo lugar realiza-se uma planificação detalhada da sua boca através de um modelo 3D. Assim sendo, é possível planificar e apresentar como irá ficar o seu novo sorriso após o tratamento.

Tratamento

Por último e depois de decidido o plano a seguir, inicia-se a produção dos alinhadores indicados para o seu tratamento que poderá durar entre 6 a 18 meses com consulta a cada 6-8 semanas.

porquê o aparelho dentário invisível?

Características principais

Duração

Entre 6 a 18 meses

Consultas

A cada 6 a 8 semanas

Idade

De 6 a 99 anos

Questões frequentes

O aparelho dentário invisível é um sistema de alinhadores transparentes que resolve todas as questões de estética dentária através de tecnologia computadorizada 3D. 

Por conseguinte e graças a esta tecnologia e planeamento detalhado, os seus dentes movem-se semana após semana, de forma previsível, cómoda e sem dor.  Dessa forma é possível o alinhamento correto, em menos tempo que os sistemas tradicionais.

Sim, na Face Mi dispomos da possibilidade de fazer o tratamento de ortodontia invisível através de pagamentos de 3, 6, 12 ou até 24 prestações conforme as necessidades de cada paciente.

O tempo de tratamento com um aparelho dentário invisível depende da severidade do caso. Contudo, a regra geral é de que demora apenas de 3 a 18 meses (o que o torna mais rápido que os sistemas tradicionais de brackets metálicos).

Cada alinhador move aproximadamente 0,25 mm por semana, isto é, ao fim de 2 meses os resultados já são bem visíveis.

Embora o aparelho invisível seja removível de modo a ser eficiente é recomendada uma utilização de 22 horas diárias.

As consultas são a cada 6/8 semanas nas quais recebe o próximo grupo de alinhadores ou aparelhos invisíveis para fazer a substituição em casa a cada 1 ou 2 semanas.

O desconforto causado pelo aparelho dentário invisivel varia de paciente para paciente. Contudo, a maioria dos pacientes refere que não tem qualquer tipo de dor, havendo apenas uma ligeira pressão. 

Confie na nossa equipa médica e sorria sem receio.